Apesar de o governo turco comunicar que os voos diretos entre Brasil e Turquia estão suspensos, a Turkish Airlines garante que o serviço continua ocorrendo. A quarentena e a apresentação do teste PCR negativo feito 72 horas antes do embarque ainda são obrigatórios, mas a ligação aérea está permitida, diz a companhia aérea. Já para os voos de trânsito, são válidas as regras do destino final.
LEIA O COMUNICADO DA TURKISH NA ÍNTEGRA
Caro Agente de Viagens,
Os voos da Turkish Airlines seguem operando normalmente entre Brasil e Turquia, e durante o mês de junho os passageiros contam com um voo adicional, totalizando quatro frequências semanais entre São Paulo e Istambul.
Os passageiros com origem do Brasil que viajam para outros destinos internacionais via Turquia podem realizar conexão normalmente no aeroporto de Istambul, desde que não saiam da área de trânsito internacional, e os passageiros que viajam com destino a Turquia, mas que estiveram no Brasil há pelo menos 14 dias antes de chegar em território turco, independentemente de nacionalidade serão submetidos a uma quarentena obrigatória de 14 dias, em alojamentos e locais determinados pelo governo.
Para os passageiros provenientes do Brasil é exigido um teste negativo de RT-PCR para COVID-19, feito no máximo 72 horas antes da chegada a Turquia. O teste deve estar em inglês.
Para informações sobre fronteiras acesse o site IATA CENTRE.
ENTENDA O CASO
A Turquia havia comunicado, no domingo, que os passageiros provenientes do Brasil não precisariam mais cumprir quarentena em seu território. Cerca de 24 horas depois, o governo turco voltou atrás. Disse que continuaria exigindo quarentena e que os voos diretos entre Brasil e Turquia seriam cancelados.
Agora, esse comunicado da Turkish Airlines garante que a ligação segue sendo feita embora a quarentena e a apresentação do teste PCR negativo ainda sejam mandatórios.
Fonte: Panrotas
Comments