Já pensou em uma viagem inesquecível? Santiago, com certeza, é um destes lugares.
Quem passa alguns dias na capital chilena se impressiona com esse pequeno tesouro na América do Sul. Menos explorada e conhecida do que deveria, Santiago é um misto da história vivida com a modernidade de um país de primeiro mundo. Com um gigantesco leque de atividades, o destino rende experiências inesquecíveis a todos que escolhem a capital.
Uma das principais atrações turísticas, o Parque Metropolitano, localizado entre os bairros de Previdencia e Recoleta, é a casa do tão procurado Cerro San Cristóbal. Colina de 880 metros de altura com vista panorâmica da cidade, ali é possível vivenciar um delicioso dia marcado por uma paisagem inigualável. Muito disputada, há três opções para chegar até lá: uma trilha arborizada, o funicular (espécie de bondinho) e também o teleférico, que sai da porta de entrada Pedro de Valdivia.
Hora das compras? Os centros comerciais Costanera Center, Parque Arauco e Patio Bellavista são apenas algumas das alternativas para encher a mala de lembranças. Para curtir a noite, os bairros de Bellavista e Vitacura estão repletos de bares, restaurantes e cafés. Lastarria também é outro ponto de encontro para aqueles que querem provar alguns coquetéis, desfrutar de boa comida e explorar os entornos.
Uma volta pelas vinícolas
Com muita tradição na produção de vinho, visitar alguma vinícola é também fazer uma imersão na cultura chilena! Por lá não faltam endereços próximos a Santiago para o tour. Na Concha y Toro, a mais famosa de todas e fabricante do espetacular Casillero del Diablo, o visitante pode degustar vinhos e conhecer todo o local. Na Viña Undurraga, a excursão dura pouco mais de uma hora e é regada a caminhadas em meio aos vinhedos, isso sem mencionar a charmosa paisagem que faz parte do cenário.
Acha que acabou? Tem muito mais! A Viña Santa Rita está a somente 60 km de Santiago e dispõe de um restaurante, uma cafeteria e o Museu Andino. Já a Viña Cousiño Macul permanece até hoje nas mãos da família fundadora e permite que seus apreciadores conheçam todo o processo de fabricação. Por último, a Viña Aquitania fica dentro da cidade, bem aos pés da Cordilheira dos Andes, e é uma excelente escolha para quem não quer pegar a estrada.
O fantástico Cajón del Maipo
Esta sugestão de roteiro é, sem dúvida, imperdível. Apenas a 75 km da capital, o Cajon del Maipo é uma das grandes maravilhas naturais chilenas na Cordilheira. Acompanhadas de paisagens com vales, rios e montanhas, suas piscinas naturais de águas termais atraem vários turistas. O Monumento Natural El Morado, o Parque Olivares, as Termas del Plomo e a inesquecível Lagoa Embalse El Yeso também figuram como estrelas do destino.
Fonte: Segue Viagem
Comments